Quinta-feira, Dezembro 31, 2009

 

[P#231] RETROSPECTIVA 2009

|
Sim. Como não to postando diariamente como era a proposta original depois que essa biografia se tornasse um diário, resolvi que o último post do ano seria uma retrospectiva de como foi o ano pra mim.

Muita merda aconteceu, de bom eu só destacaria dois acontecimentos:
Meu novo emprego no Mercure e a estadia do Natal na casa de praia da família da Tamiris.
Eu estive bastante criativo também. Musicalmente produzi o clipe da Gosma Metálica, Sabão, e , três animações. Duas delas com roteiro de minha autoria e outra de autoria de Tatiana, amiga minha da comunidade "Cagou na Chupeta do Brizola"
Vamos então fazer uma síntese de como foi o ano:

Janeiro:
Passei a virada do ano em Piçarras, e até aí tava tudo bem. Ao regressar fui convidado pra trabalhar na João Haupt mas acabei não aceitando. Depois, por indicação do tio do Andrey, acabei ingressando na GVT no final do mês.Dia 19 de Janeiro me reuni com a Heloísa e com a Tami pra que finalmente eu conhecesse a primeira pessoalmente. O encontro, apesar da Helo ter reclamado bastante da minha postura e da Tami, foi bom. Acho que eu podia ter me soltado um pouco mais, coisa que só aconteceu quando viemos pra cá depois. No seu último dia aqui a Tami me chamou pra sair de noite e eu acabei não indo, o que me fez arrepender pois só veria ela de novo no mês de Dezembro.

Fevereiro:Ficamos duas semanas em treinamento na GVT e depois passamos à prática no trabalho sendo auxiliados pelos funcionários mais experientes. Mesmo assim eu não consegui entender e sequer atender um dia sozinho e já passavam 2 semanas que eu tava lá sendo auxiliado por outros funcionários da empresa. Eu queria mudar meu horário da escala pra manhã, e tinha tb me inscrito na escola de Guitarra do músico Airton Mann. Fiquei 2 aulas lá depois pedi um trancamento por tempo indeterminado. Não consegui mudança na escala. Meu pai viajaria de novo com a família para Piçarras dessa vez , levando o Júnior. Eu não queria ficar sozinho em Curitiba. Enchi a cara pra poder pedir demissão, mesmo assim, não consegui e entreguei apenas três vias da minha carta de demissão pra GVT alegando problemas pessoais. Tava com muita vergonha de ter sido indicado e ter que pedir demissão. Nesse mesmo mês produzi a minha primeira animação. O primeiro episódio de [b]Guitardo e Tamicore[/b]. Excluí a Heloísa do meu orkut e msn porque a gente não tava mais se falando e eu achei que pra ter uma amizade desgastada e fudida era melhor a gente não se falar mais. Mostrei a animação pro pessoal da NTI e ela fez muito sucesso.

Março:Tinha saído de novo pra dessa vez falar pessoalmente com o responsável pelo meu setor sobre a minha demissão. Bebi três garrafas de cerveja pra adquirar a coragem suficiente e depois chupei Halls pra passar o bafo. O responsável pelo lugar não tava presente e fracassei na minha tentativa. Indo pro centro da cidade perdi minha carteira de trabalho e a minha identidade. No dia anterior, Primeiro de Março gravei a composição da Raah em vídeo: Menino Rébedê. Aliás acho que foi no final desse mês que ela apareceu de novo na internet e ajudou a alegrar os meus dias e aturar minhas crises de infelicidade.Comecei a mandar uns vídeos de composições minhas pra Garagem do Faustão mas não consegui participar do programa.Meu pai é demitido da empresa por 7 anos, e eu nem sequer sabia o abacaxi que estava por vir. Por essa época mantinha um namoro com uma mulher em Santa Catarina, passava os dias aqui e os fins de semana em SC. Uma amiga do curso de inglês me chamou pra ir ver o show das Velhas Virgens. Eles tocaram totalmente descompromissados, avacalharam demais por estarem num lugar underground e do jeito que tocaram mais pareciam uma banda de hardcore/punk do que de blues & sacanagem.No fim do mês fui ver a banda Damas do Roque no Pinheirinho, cheguei atrasado e esqueci de levar a filmadora ¬¬. André tirou umas fotos e filmou alguma coisa. Depois sugeriu pra qualquer dia daqueles eu sair com ele, a namorada e a amiga da namorada dele.


Abril: Foi o mês que eu comecei a pedir os lanches do Waldo X-Picanha de madrugada e nessa época tava indo dormir quase todos os dias 6 da manhã ou mais tarde. Nos dias que meu pai estava no litoral dormia na cama dele.Conversei com a Aline, aliás comecei a conversar mais com ela e com menos preconceito no próprio mês de Janeiro, onde a princípio eu a sacaneava maliciosamente, mas depois, ela mesma sabendo do meu desentendimento com a Heloísa me fez falar de volta com ela. A Helo queria saber a razão do bloqueio e eu disse que era pq a gente nem tava mais se falando.Eu tava nessa época acompanhando o BBB e vibrei muito com a vitória do Max e principalmente com a eliminação da Ana, e a partir do momento que o programa acabou pensei seriamente em mandar um vídeo de inscrição para o BBB10. E foi o que eu fiz, (em Outubro) ainda não recebi resposta se serei chamado pra uma entrevista mas também não fui eliminado da concorrência (por enquanto, por enquanto). Voltei a deixar currículos nas lojas do centro porque já tinha achado minha carteira de identidade e minha carteira de trabalho.

Maio: Começo a perceber no final do mês que o ano ta sendo uma merda. Os primeiros sintomas já estavam sendo claros: não havia passado na entrevista para as Livrarias Curitiba (eu tentaria e não passaria novamente alguns meses depois).Começo a perder a hora pra postar aqui e desisto da obrigatoriedade de postar uma vez ao dia tornando enfim a biografia num diário.Depois de várias tentativas gravo a música Sabão com acompanhamento feito no Guitar Pro. Coloco no ar também o site da Gosma Metálica e tenho dificuldade com a importação de streamings de sites de compartilhamento de mp3, por sugestão de um amigo da NTI acabo usando o streaming do 4shared, e to com ele até hoje no site que na verdade é um domínio do blogger.com. A Agatha, amiga da Heloísa diz que quer me conhecer pessoalmente e a gente até marca um encontro no Barigui pra se conhecer. Mas falha e não rola. Mexo no meu projeto de rom-hacking e devido a alguns obstáculos na edição gráfica e na falha na elaboração de uma fase desisto do projeto.Encontro a Camila (irmã da Heloísa) e o pai dela na locadora, e assustado passo por eles rapidamente sem nem cumprimenta-los (achava que a Camila era a Heloísa, por isso fiquei com a consciência um pouco pesada depois). Contei o ocorrido para o Cristiano e ele veio me perguntar se eu era afim da Heloísa.Dia 15 de Maio fui me encontrar com uma mulher de uns 40 e poucos anos e com um gordão de 30 e alguma coisa pra formar uma banda de pop-rock que já haviamos combinado numa comunidade "To Sem Banda - Curitiba" e acabo esquecendo do aniversário da Tami. Nunca me perdoarei por isso e sempre lembrarei que 2009 além de toda merda que foi, me fez esquecer de coisas que absolutamente, eu nunca esqueço! Caralho , foi foda pq a banda não foi pra frente, só me reuni com eles no lugar, a mulher tinha passado o endereço errado, nunca ensaiamos. Supostamente por "falta de lugar pra ensaiar". Eu acho que o que faltou foi vontade, sinceramente. Esperava mais responsabilidade de pessoas mais velhas que eu. ¬¬

Junho: Começo a ter uma consciência ainda mais profunda sobre a ruindade do ano e o comparo com 2006. Óbvio que tenho consciência que emocionalmente, dificilmente algum ano superará toda a dor e estado mental perturbado que eu fiquei aquele ano após romper minha amizade com a Heloísa, mas 2009 por pouco não bate o recorde de pior ano vivido na vida. Sorte que pras artes eu tava muito ativo, principalmente com música, tocando bastante guitarra , quase todos os dias lançando vídeo musical meu todo mês, numa média que daria um vídeo meu por mês, já que alguns meses creio não ter atualizado. No dia dos namorados fiz um desenho da Raah baseado numa foto de um álbum dela e dei pra ela como presente, óbvio que não disse que tava dando aquilo pra ela por ser dia dos namorados. Falei que tinha algo muito sério a dizer a ela, mas no final apenas disse: "Ronaldo". Depois me arrependi da brincadeira. Chamei a Rockergirl pra ir comigo no Mc Donalds só de sacanagem, pq ela é novinha e pq , ela ta no RJ, ou seja nunca daria. O pior foi que ela aceitou. Depois chamei a Agatha pra ir no MC , mas ela disse que não gosta de Mc Donalds e daí eu não chamei pra mais lugar nenhum . \o/ Começo a me irritar porque só empresas escrotas querem me ter como funcionário e nas que eu gostaria de ingressar de verdade não dão certo.Tenho uns pesadelos bizarros e a Raah me aconselha como proceder e me aconselha tb com minha tristeza, aconselha a procurar novas amizades pra conseguir uma namorada, pq cheguei a me queixar disso com ela. Esse ano foi mais suportável porque ela esteve presente boa parte do ano na internet. Jogo uma coletânea de jogos de Mega Drive no X360 e bastante Fifa 2009 também. Nesse mês meu avô descobre a dívida de 20.000,00 reais e eu acho que não vou ter mais acesso à internet devido a isso. Começa a piorar o ano e eu me sinto cada vez mais menos realizado tanto no profissional quanto na vida amorosa. A frustração começa a ganhar proporções maiores.

Julho:Dia Primeiro rola um acontecimento importante: Corinthians se sagra tricampeão da Copa do Brasil. Eu vinha acompanhando fortemente as atuações do timão desde o Campeonato Paulista onde ele havia se sagrado campeão invicto. A Heloísa perde a paciência comigo por causa de um perfil fake do orkut que ela diz que eu criei só pra prejudica-la. Irritado, respondo a ela que ela não é o centro do mundo. Vou jantar no Di Frango com minha mãe e minha prima, o Jar começa me chamar com certa frequência no PVT pra me fazer perguntas relacionadas à guitarra.Paro de falar com a Heloísa pela trihonésima vez na vida. Ela me exclui do orkut, eu excluo ela do msn. Me irrito com a Raah pela primeira vez na história da nossa amizade e ela fica chateada comigo. Fico chocado com minha reação com ela. Percebo que há algo errado comigo, pelo meu destempero.Começo a ter estresses em casa, principalmente com meu avô por me acordar cedo sendo que eu já havia deixado currículos à tarde. Mas o pior viria em Outubro. Digo pra Raah que penso em fugir de casa e ela me aconselha a não fazer isso porque só deixaria a todos preocupados.

Agosto:Começo a produzir uma animação nova, após terminar a animação "Contos de Loroca" de autoria de Tatiana da "Cagou na Chupeta do Brizola".É o segundo episódio de Guitardo & Tamicore. Após mostrar alguns teasers do desenho para o pessoal da NTI eles me cobram pelo episódio inteiro. Demoro pra terminar pq no meio do mês crio o blog MSX GOLD no qual abordo o micro, downloads de jogos , a história do mesmo e coisas relacionadas. Eu tinha combinado com a Raah dela colocar a voz no personagem dela, mas ela não quis , dizendo que meu falsete tinha ficado bom, não falei nada pra ela mas fiquei meio broxado com isso. Enfim, o mês de Agosto foi dedicado à produção da animação de Guitardo & Tamicore e do blog MSX GOLD.Tinha 480,00 reais pra receber da GVT, do período que trabalhei lá. Lembro bem que só gastei o dinheiro em Setembro. Comprei 2 pizzas, duas putas, um hotbit sem tecla E , sem tecla ENTER e travando pq meu pai me aconselhou a não comprar uma máquina boa do RJ pois eu podia acabar me dando mal, caindo num golpe de estelionato.Fui comer também no Churrascão Colônia, e por fim os últimos 20 reais, comprei um jogo de X360 que achei de uma tosquice sem tamanho e acabei dando ele pro meu pai.Nos dias dos pais me desentendi com meu pai porque ele começou a ouvir música num volume abusivo enquanto eu dormia, e com isso perdi o sono e era de manhã. Meu avô se estressou comigo pq não dei parabéns ao meu pai no "dia dele".

Setembro: Mês que terminei a animação e que comprei o Hotbit e que gastei todo o dinheiro que havia pego do depósito da GVT. Meu avô arranjou um emprego num açougue. Foi demitido dias depois. Meu pai arranjou também um emprego e foi logo demitido. Tava saturado de ser chamado pra trabalhar em empresa ruim pra exercer funções escrotas como a de caixa de supermercado.Me estresso com uma foto no álbum da Raah onde numa das respostas aos comentários masculinos ela diz estar "dando bola para os dois" e começo a entender o pensamento de "É Tudo Puta".

Outubro: a Raquel entrou no msn um dia muito preocupada pq o pai dela tinha ido morar em Rondônia e o pior: na frente da casa dela :(. Eu tinha reclamado antes dela entrar que tava vendo ela on-line no orkut e não no msn. De novo tava me estressando com ela por besteiras. Ela sumiu com uma mensagem no orkut que eu achei que era indireta pra mim que dizia que ela tava cuidando a vida e "faça vc o mesmo", 'vc' podia ser qualquer um, mas por alguma razão eu encarnei que era a resposta dela pelo meu scrap mal educado. Enfim fiquei mal queria perguntar pra ela a razão daquilo e ela não entrava no msn nunca. Numa segunda meu estresse atingiu o pico máximo e minha infelicidade e frustração com a vida também. Meu avô me acordou cedo , e GRAÇAS À DEUS. foi a útlima vez que me acordou nesse horário, pq eu resolvi botar em prática meu plano de fugir de casa embora não tenha o executado totalmente.Eu tava chorando numa lan house quando mandei um recado pra Raah dando um adeus e explicando a situação. Só que foi de uma forma tão dramática, e eu achava mesmo que , descontrolado como estava iria cometer uma loucura. Procurei um edifício , mas não consegui alcançar o parapeito. A intenção era suicida
passada algumas horas liguei pra casa. Quem atendeu foi meu avô. Perguntei se podia voltar pra casa e se nunca mais teria que acordar de manhã, ele falou que não que eu teria. Fiquei puto e respondi que então , nunca mais eles me veriam. Minha ideia era passar uns dias na rua, pra realmente ninguém saber onde eu estava.O tempo passou, eram 4 da tarde liguei pra casa de novo perguntando se podia voltar. Meu pai atendeu falou pra eu voltar pra casa pra gente conversar. Voltei, lá ele perguntou pq eu tava tão irritado. Eu expliquei. A merda é que a Raah leu minha mensagem na lan house no dia seguinte e ficou desesperada achando que eu tinha cometido o pior e , eu fiquei tão emocionado com aquilo que quase chorei na frente do computador. Eu que reclamava tanto de não ter recebido depoimentos esse ano , acabei recebendo de forma não intencional dela a maior prova de carinho que alguém poderia receber estando na situação que eu me encontrava:



Quando li isso tratei de mandar uma SMS pra ela explicando que eu tava bem pra ela não se preocupar mais. Até tentei ligar pra ela mas o número não recebia ligações. Descobri que a Heloísa não tinha me deletado do Skype e perguntei pra ela por que a gente havia parado de se falar. Ela falou que eu tinha excluído ela de tudo, expliquei que não, e depois, em Novembro eu acho, ela me readicionou no msn.Começo a visitar minha mãe com mais frequência e principalmente com a finalidade de pegar mais o carro pois estava já há dois anos sem dirigir. AS primeiras tentativas são terríveis eu mal consigo dar partida no carro sem fazê-lo morrer.

Novembro: Intensifico às idas semanais à casa da minha mãe, onde, acabo pousando lá um dia e voltando no outro e sempre treinando no carro dela até sentir uma melhora considerável na minha performance. Heloísa me readiciona no msn e aos poucos vamos conversando como pessoas civilizadas novamente , sem secura, sem rancor, e espero mais maduro. Ta na hora já de alcançar maturidade na minha amizade com ela.Fiz uma entrevista numa loja de instrumentos musicais mas terminei frustrado porque o contratante buscava alguém entendido em teclas e em técnicas e programas para estúdio e não de um vendedor de guitarras. Fico muito puto. Porque até o cabelo eu cortei e coloquei uma roupa adequada para ocasião ¬¬.
A Raah anuncia pra mim que vai parar de acessar à internet. Me preparo psicologicamente pra encarar os dias sem a presença dela. Ela some, e eu to morrendo de saudades. Chamo a Heloísa pro novo orkut, me frustro porque queria enviar o convite pra Raah tb, mas , ela já havia sido convidada. Faço entrevista numa lanchonete perto de casa, vou bem nela mas rezo pra não ser chamado. Da certo, não me chamam \o/. Anahí vai no Jô Soares e eu roubo o vídeo da conta de alguém do Youtube e coloco na minha conta. Tento gravar na webcam a música "Casa" de Lulu Santos e é um fracasso total. Não mando ao youtube devido a essa frustração. Saio com o Rodrigo e um amigo dele para tomarmos cerveja. Eles falam dos desempenhos dele com as mulheres na praia e eu só consigo pensar no meu NTIsmo.

Dezembro:Um mês que achei que tudo iria melhorar. E melhorou muita coisa: Arranjei emprego. Mas meu pai perdeu o dele na loja de peças para carros importados. Arranjei um emprego decente num hotel, como mensageiro onde sempre ganho gorjetas. A Tamiris veio aqui pra Curitiba e passamos um dia muito bom onde ela terminou posando aqui e comemos no Burger King do Batel. Ela viu uns vídeos meus e rolou umas risadas. Jogou o Forza 3 Motorsport. Depois veio o convite para passar o Natal com a família dela. Adorei. Foi um dos melhores Natais dos últimos tempos. 4 dias bons, que renderam até filmagens. Ainda não coloquei todos os vídeos no Youtube. No aniversário da Raah, 18 de Dezembro, liguei pra ela, mas ela pareceu meio constrangida. Liguei do supermercado e a ligação tava muito ruim, ela nem entendeu que era eu que tava ligando, e achou que eue não tava ouvindo ela, alguém tava com ela naquele momento em que eu ligava.

Bom foi assim basicamente esse ano:
Uma merda gigante com poucos momentos de alegria.
Que 2010 seja um ano mil vezes melhor. Eu mereço o/
Feliz ANO NOVO!

Sexta-feira, Dezembro 25, 2009

 

[P#230] ...

|
Olá.
Estou atualizando da casa de praia da família da Tami.
Hmm não tem muitas novidades pra contar.
Dia 23,24,25 (hoje), 26 e 27 passarei aqui pq peguei folga quádrupla no emprego.
Tinha mandado um scrap de "Feliz Natal" pra Heloísa e ela simplesmente apagou
sem me desejar o mesmo.
Eu quero mais é que se foda. Sou super bacana com ela e ela me vem com esse tipo de postura ¬¬.
Vai se fuder. Não vou mais falar com ela no msn e tem até a possibilidade de vir a excluí-la se eu perceber que a gente ta se distanciando de novo. É foda.
Meu pai perdeu o emprego, provavelmente porque o pessoal do trabalho, a chefia deve ter descoberto a dívida que ele fez. Que merda. Pra piorar ainda não foi pago nada dessa dívida. Ai 2009 vai embora logo. Ano de merda ¬¬
VSF.

Quarta-feira, Dezembro 16, 2009

 

[P#229] UPDATE

|
Só dando uma atualizada aqui.
Esse ano aqui foi muito ruim.
Mas parece que agora está prestes à melhorar.
Estou trabalhando num hotel e passo parte do dia falando em inglês com os gringos que estão lá hospedados, o pessoal é bem bacana e aos poucos vou me enturmando com a galera. Tenho ganhado umas gorjetas interessantes, ou seja dinheiro antes de receber o salário, que aqui, pelo que me disseram é dividido em 2 partes: A primeira você recebe no dia 5 de cada mês e a segunda no dia 20.

Provavelmente passarei o Natal na casa de praia da família da Tami porém não tem nada confirmado ainda porque não sei quantas gorjetas ganharei pra poder comprar passagem de ida e volta até Matinhos. Hoje ganhei cesta de Natal da empresa que eu trabalho. Entre outros itens, panetone da Visconti e patê de peru.

Fico por aqui.
No próximo post, perto do fim do ano deve ser algo do tipo "Retrospectiva 2009".

Quarta-feira, Dezembro 09, 2009

 

[P#228] FIM DE ANO

|
É...fim de ano.
Será que as coisas finalmente melhorarão?
Esperei tanto pelo fim desse ano porque tenho a expectativa que 2010 será um grande ano que recompensará todas as mazelas que sofri esse ano. Sério, que ano de cu. Planejo ainda fazer uma síntese nos últimos dias do ano do que foi 2009 na minha vida e na vida da minha família.

Eu não vou fazer nenhuma promessa do tipo:
"Ah, ano que vem eu prometo bla bla bla" eu mesmo sei que não gosto desse tipo de cobrança e também, eu só espero que seja um bom ano.
Algumas coisas mudaram.
Voltei a falar com a Heloísa, Raah não ta mais com a internet em casa, ela e a mãe procuram uma outra alternativa em termos de internet já que a antiga operadora lhe provia uma conexão muito ruim.

Meu avô arranjou um emprego num supermercado. Meu pai numa loja que vende peças para carros importados e eu num hotel, como mensageiro. Hoje fiz o exame médico da empresa e me questionaram dos meus documentos que eu não havia tradzido, depois me perguntaram se no hotel tinha alguma cópia dos meus documentos e eu afirmei que sim.Após fui a casa da minha mãe porque acreditei que a Tamiris já estivesse em Curitiba pois ela me disse que viria hoje pra cá, mas passei o dia fora casa e se ela ligou pra mim durante todo o dia eu não estive em casa.

Bem estou com ótimas expectativas para o ano que vem.
Principalmente que seja muito melhor que essa merda de 2009, que, ao que tudo indica, acho que vai terminar bem.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]