Segunda-feira, Outubro 15, 2007

 

[P#94]ANOS ACADÊMICOS (Parte 15)

|

Em 2002 elegemos o primeiro presidente de origem humilde, desse país. Um presidente do povo para o povo

Eu já não agüento mais falar a respeito de 2002, no entanto, sinto que ainda não esgotei o assunto.

Entre outras coisas que aconteceram, após eu passar algumas noites jogando Driver 2(PS1) incansavalmente sentia fortes dores em um dos dentes do fundo da boca. Fui obrigado a ir ao dentista depois de mais de 10 anos em consultar um.

Ele consertou todas as minhas cáries, e nesse, o mais dolorido, fez um canal.
Tinha que ir de manhã ao dentista, e ficava longe. Ficava no bairro do São Braz. Tomava dois ônibus para chegar lá.

Mais ou menos na mesma época, o Guilherme, amigo meu que havia estudado comigo nos tempos de Sigma, estava me convidando pra integrar sua banda. Que mais tarde foi batizada como Maquinatrapo. Eu topei, ensaiamos algumas vezes, mas depois, não participei mais da banda. Eu voltaria a tocar com eles em meados de 2003, mas depois , não toquei mais com eles.

Era ano de disputa presidencial. Não lembro quais eram todos os candidatos no páreo, mas lembro que além de José Serra e Lula, os dois finalistas que chegaram ao segundo turno, havia também as candidaturas de Antony Garotinho e de Roseana Sarney, que após ser descoberta numa fraude com a empresa Lunus, teve que abandonar a eleição, desistindo da candidatura. Nâo lembro se havia mais candidatos, e/ou quem eram.

No horário político tivemos de aturar a babaca tucana da Regina Duarte dizer que tinha medo que Lula ganhasse a eleição,apoiando assim, o tucano José Serra. Engraçado que ela nunca teve medo de apoiar corruptos, como fez em meados dos anos 80 apoiando a candidatura de FHC que não contente em privatizar até a mãe, ainda faliu e quebrou o nosso amado país. Mas tudo bem, águas do passado, Lula ganhou e ela tomou no cu, isso que importa.

No dia das eleições, (6 de outubro de 2002) Luís Inácio da Silva tinha 46,47% dos votos válidos contra 23,19% de José Serra (PSDBosta). Fora os outros candidatos que pontuaram menos, como Anthony Garotinho que ficou em terceiro na disputa e os demais retardatário. No segundo turno, não houve hesitações, o Brasil mostrou que queria Lula e o PT no poder.

Foi uma grande festa, com direito à entrevistas do presidente empossado no Jornal Nacional e tudo. Ele foi muito benevolente ao aceitar dar entrevista ao Wilhan Borner, que , nos debates, fazia de tudo para prejudicá-lo, e , assim o fez na reeleição de 2006 onde a mídia golpista só faltava estender as bandeiras tucanas em público numa clara manipulação dos fatos. Mas sobre isso, falarei quando for a hora.

Àquela época eu continuava com o Playstation que havia ganhado no meu aniversário em 1999 e o jogo mais jogado era o Driver 2. Foi um vício. Até hoje tenho saudades desse jogo que foi um dos responsáveis indiretos por GTA ser o que é hoje e alavancado às vendas do mesmo e tornado a Rockstar uma produtora internacionalmente conhecida.

Não falarei mais a respeito desse ano no próximo post.
Acho que tudo de relevante sobre ele já foi dito.

Continuo no próximo post.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]