Domingo, Abril 09, 2006

 

[P#34] O ANO DA COPA

|

Em Julho de 1994 , trocamos de moeda , a moeda passou a ser o real , projeto do então ministro da fazenda Fernando Henrique Cardo$o , o que foi a passagem da sua transição à presidência da república :S

1994.
Novamente, mudei de colégio .
Se eu achava que o Mirazinha Braga era ruim , estava pra ver colégio ruim mesmo esse ano , no horrível Col. Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, com excessão de alguns amigos que fiz, conheci um bando de vileiros, mal educados , porcos e sem senso de rídiculo. Esse ano teve algumas características interessantes, pois, acho que indiretamente ,ele moldou meu caráter de outra forma, mesmo não tendo profundas transformações psíquicas ou sociais.

O real , no príncipio, parecia um sonho de estabilidade econômica, mas depois se mostrou um pesadelo quando desvalorizado e pessimamente administrado pela equipe econômica da época. Aí a gente vê como um país como o PSDB tem a capacidade de afundar o país na lama com promessas de campanha não realizadas. Quem acreditou nos cinco dedos do ÉfeagáCê depois ficou com 10 dedos , batendo uma mão na outra, se é que me entendem.

A partir desse ano eu começei a sair mais de casa , principalmente para brincar com os "colegas da rua", aqueles que eu havia conhecido dois anos antes, e não havia tido uma boa experiência . Foi nesse ano que começei tbm a praticar a catequese , frequentando a igreja do meu bairro.

O marketing da copa do mundo estava em alta ... todo mundo só falava no evento. Eu ate´ganhei uma bola de futebol por conta disso. O meu vício e minha paixão pela Mega Drive , continuava mais forte do que nunca . Eram diversos títulos, e , diversas vendas de revistas antigas pra ter dinheiro todo o fim de semana para locar joguinhos , como Street Fighter 2 , Road Rash, entre outros clássicos supremos do console.

No meu aniversário ganhei o tão aguardado Sonic 3 , que só havia sido lançado em Janeiro daquele ano, ao invés de, ter sido lançado , no final do ano anterior, o que seria a espera mais lógica. Começei a ser influenciado pela leitura de Conan. Ia nos sebos buscar os episódios mais antigos de A ESPADA SELVAGEM DE CONAN. Mais conhecido como ESC. Ótima publicação. Hoje em dias as HQs de Conan que são lançadas por outras editoras não tem o mesmo sabor, o mesmo roteiro marcante, a história forte, etc, etc.

Aliás as histórias de Conan começavam a me inspirar mais que as de Asterix na hora de compor meus novos personagens, que passaram a mudar de fisionomias e desenho tbm por conta disso. Ano seguinte eles estrelariam a história oficial, a clássica Luta Suja que depois se tornou uma trilogia, e , ainda hoje não terminei a quarta edição dela ,que começai já há alguns anos :S.

Continuo no próximo post

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]